Quantcast
Channel: iG Luxo - Turismo, Alta Gastronomia, Tendências e Consumo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 292

Peixe vira coadjuvante em menu de aniversário do Kinoshita

$
0
0

Juliana Bianchi

Pancetta e morcilla se destacam no cardápio de cinco anos do restaurante japonês na Vila Nova Conceição

Referência no bairro da Liberdade por 30 anos, o Kinoshita ganhou ainda mais brilho – e praticamente todos os prêmios de melhor restaurante japonês de São Paulo – ao mudar suas instalações, em 2008 para a Vila Nova Conceição. Fruto da parceria do empresário Marcelo Fernandes e do chef Tsuyoshi Murakami, que ganhou assim ainda mais asas para voar com sua autoral “kappo cuisine”.

Mais:
- Volta ao campo vira sonho de consumo

Prova disso está no novo cardápio da casa, que comemora os cinco anos no novo endereço com combinações ousadas, nas quais sobressaem ingredientes pouco habituais nos demais restaurantes japoneses da cidade, como a pacetta e a morcilla (linguiça de sangue), o ovo e o quiabo. “É um trabalho grande de salão para incentivar o cliente a experimentar pratos com ingredientes que não são habituais, mas fazem parte da culinária japonesa”, afirma o chef.

Dessa curiosidade surgem pratos como o Oyster Okra Shot (ostra com ovas, gema de codorna, quiabo, tabasco e ponzu), o figo com mascarpone e molho de misso e as vieras grelhadas com manteiga trufada. Fora as estrelas com porco – ingrediente do momento – como o Buta Ashi Daikon (mãozinha de porco em caldo levemente picante, típico de Okinawa), o Tonkatsu Kimi Fry (pancetta de porco empanada com molho tonkatsu e gema yamaguishi – cozida em baixa temperatura, o que lhe garante consistência cremosa), e a morcila caseira com misso japonês, gengibre e katsuobushi (floco de peixe), grande estrela do cardápio. “A carne de porco já faz parte do nosso cardápio desde a Liberdade. No sul do Japão se usa muito o porco preto em pratos pouco conhecidos por aqui, mas está fazendo um sucesso danado no restaurante”, fiz Murakami.

Entre tantas novidades, os clássicos pratos de peixe, como o sushi e o sashimi, permanecem intactos e gozando de alta estima entre os clientes. Mas seguindo apresentação e combinações tradicionais. “O segredo são os peixes sempre frescos, entregues por fornecedores desenvolvidos ainda pelo meu sogro (fundador do Kinoshita)”, reafirma o chef, que em novembro de 2012 teve alimentos considerados impróprios apreendidos pela Polícia Civil. "Nossa cozinha é muito pequena e recebemos alimentos diariamente para consumo quase imediato", completa.

Um vídeo para celebrar os cinco primeiros anos da nova fase do restaurante, com direção de Peu Reis também amarra as comemorações.

Serviço:
Kinoshita
R. Jacques Félix, 405, Vila Nova Conceição – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3849-6940

Leia também:
- À caça dos aspargos brancos na França
- "O Brasil é um mercado maduro para o champanhe", diz presidente da Veuve Clicquot



Viewing all articles
Browse latest Browse all 292